Trabalhar o desenvolvimento social a partir de ações de responsabilidade socioambiental está diretamente ligado à construção de uma cultura de respeito à natureza e regeneração da Casa Comum. A instituição preza por um trabalho que inclua a temática da sustentabilidade em todo o ecossistema da instituição, trazendo boas práticas de incentivo à educação ambiental nos projetos socioassistenciais, educacionais e também na dinâmica da gestão institucional em benefício de uma cultura organizacional promotora de responsabilidade ambiental e de emissão, destinação e reaproveitamento correto de resíduos.

A missão de acolher e promover vidas impulsionando sonhos e transformando realidades é a base de toda as atividades da Rede Calábria. Colaborar para a construção de um mundo mais justo e fraterno, acolhendo a diversidade e fomentando uma cultura organizacional de desenvolvimento integral dos beneficiários, colaboradores, parceiros e comunidades é o farol que guia as ações em benefício da responsabilidade social, promovendo equidade e justiça social para uma cultura permanente de paz e cooperação.

A governança com olhar fraterno para as pessoas, enxergando no outro um irmão ou uma irmã, é fundamental para justificar o sonho de Deus para a Obra na missão de acolher promovendo vidas. A Rede Calábria investe no desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores, parceiros e apoiadores envolvidos em todo o ecossistema de governança, que é colegiada e comprometida com os valores de responsabilidade, transparência, equidade e fidelidade à cultura organizacional de promoção das pessoas sob o prisma de acolher a diversidade e impulsionar sonhos para a construção coletiva de uma sociedade mais justa e fraterna.

A Rede Calábria é responsável pela gestão das atividades socioassistenciais e educacionais do Calábria, Abrigo João Paulo II, CPIJ, ABENSA e Escolas Infantis, sendo elo de ligação, diálogo, aprendizado, colaboração e comunhão.

Contribua na construção de um mundo mais justo e fraterno.